Prezados amigos e leitores, o que agora se mostrará á vocês é meramente um blog, com um resumo dos meus textos, um pouco dos meus questionamentos e minhas lutas. Não, não há nada de espetacular aqui, nenhuma obra prima literária, até porque gostaria deixar claro que não tenho nenhum nível acadêmico para tal, mas o que posso dizer com plena confiança é que o que se encontra aqui tem estimado valor, é real, é bruto e verdadeiro. o que se encontra em meio á este blog é profundamente relevante e intrigante, são questões sobre a vida e a felicidade, á nosso respeito e a respeito do mundo onde vivemos sendo ele mundo real ou o nosso mundo psicológico e emocional, tenho certeza que muitos de vocês irão se identificar com as minhas indagações, e juntos iremos procurar as respostas das perguntas que andam lado á lado conosco por toda nossa vida. Cada um de nós é único, dotado de inteligência e carregando seus próprios conflitos, seria muita pretensão minha dizer que aqui você leitor, encontra a solução de algum problema, ou as respostas das tuas próprias perguntas, mas tenho certeza que pelo menos em um dos meus textos você enxergara as coisas por um âmbito diferente, e vendo com mais clareza com certeza você terá mais chances de vencer.

Para Longe da Rua Úmida e Escura.


Do que é feito o amor? Quais são os compostos deste entorpecente? Esse narcótico tão viciante, que dá um barato assim tão insano? Seria realmente o Amor um erro de Deus? Um descuido? Algo nessa chuva desta noite me faz lembrar de você, algo no modo em como você anda, ou no modo que olhamos para o teto do quarto ainda suspirando depois que fazemos amor.  Eu não preciso de outro amor, não preciso de uma pessoa melhor, uma pessoa com menos incertezas, carências ou com um sorriso um pouco menos cativante. Mas aí você me pergunta se não vou crescer, eu digo que não sei! Mas algo no seu sorriso me diz que você sabe as respostas de todas perguntas que faz, eu só te peço não me deixe agora! Você sabe que de certa forma ainda é possível sermos felizes, eu só preciso acertar meus pensamentos, mas eles insistem em me levar até você, minha mente diz o teu nome a todo momento, e as cenas de nós dois naquela tarde, caminhando juntos não saem do meu pensamento!  Eu não consigo me concentrar em nada que faço, meu sorriso é amarelo mesmo entre amigos, eu rio das piadas deles, mas aperto meu coração engolindo o choro, as lagrimas são impedidas dia pós dia por uma mistura de ódio e orgulho que uma hora ou outra desabam, meu travesseiro já se cansou delas, toda noite eu o encharco, regando minha cama com o mais profundo sentimento: A dor, a dor que o amor trás. E você  soltou a minha mão, me beijou a testa, deu as costas e com passos pesados, foi ficando distante... E eu fiquei, você me deixou, aqui no meio dessa rua, úmida e escura, no meio da chuva, nessa maldita rua solitária. Eu já tinha visto esta rua antes, mas agora, ela sempre me lembrará a dor que me causou. e eu lá continuo, continuo naquela rua dia e noite, pois você lá me deixou, e lá ainda espero que você volte.  Eu sei quantas vezes eu tentei, quantas vezes disquei o teu numero, e respirando fundo, enxugando as lágrimas sem qualquer esperança desligava o telefone, assim que ouvia a sua voz: Alô?
Então eu fui ao mundo, me afundei no poço, tentando assim anestesiar a dor que tua falta me fazia,  procurava teus beijos nos lábios de outras, implorando á Deus que eu acordasse desse pesadelo horrível, pedindo que Deus me desse uma chance, e você me ligasse dizendo que me queria de volta que ainda tinha por mim tal amor. Meu celular tocava, eu atendia com um surto de esperança que vinha do fundo do meu coração, já me fazendo sonhar, mas quando ouvia a voz de outra pessoa, as lágrimas simplesmente apareciam já em meu rosto e sem mesmo notar, eu chorava, a cada toque a cada mensagem do meu celular.
E agora, entre um gole de café e outro, ás três e meia da manha, entre um cigarro atrás do outro, fumando sem parar, sozinho na varanda, olhando a cidade, as estrelas, consigo pensar com mais clareza, e vai o noite vem o dia e fico aqui pensando, meu coração parece não me dar um minuto de descanso, ele ainda pula, chora, esperneia faz escândalo, mas agora estranhamente, já me acostumo com a dor, eu fiz de tudo, eu quis ir fundo, sério com você, e você com medo, eu fui real fui fiel, e de você nem fidelidade consegui de volta, você me enganou me traiu. Bato o olho no meu celular e vejo chamadas perdidas do teu numero, torpedos, e mensagens na caixa postal. O que você quer?  É claro que se pudesse correria para teus braços te beijaria, iríamos para cama comemorar, como era de costume nosso.  Mas meu orgulho, meu ódio não me deixam.Eu me entreguei, me lancei, pulei de olhos fechados, me doei, eu fiz de tudo, mas era tarde, dei tudo que eu tinha, mas você não entendeu.
Só agora que você percebe o quanto era precioso e raro o amor que te dei? Quando te encontrava sozinha chorando em seu quarto, e sem dizer nenhuma palavra te abraçava, sem dizer uma palavra te colocava em meu colo alisando seu cabelo, tentando ser o remédio de sua dor.  Sempre tentei ser tudo que você precisava, fui teu homem, teu amigo, teu pai, teu inimigo, teu herói, teu bandido, tendei ser Deus e o Diabo para você,mas eu não pude dar o bastante, para você pelo jeito não foi suficiente.
Agora você vem, diz que sente me falta, que sempre me amou que estava errada, que errou que sofreu e chorou que se arrependeu que cresceu que me ama e me quer de volta na tua cama.
Agora me ponho a pensar, em meu mais profundo vazio e íntimo, um turbilhão de pensamentos invadem minha mente e coração, onde erramos? Fizemos tudo depressa demais? Exageramos? Falamos muito? Tentamos ter demais? O que Será que é preciso pra ser feliz? Assinamos contratos de amor eterno? Juramos amor cedo demais? Pulamos de olhos fechados como se não houvesse amanha, fomos infantis e sonhadores... procuro evitar comparações entre pessoas, mas você foi minha melhor namorada. Ninguém acreditou na nossa separação, todos até hoje me perguntam o por que? E dizem sorrindo, que ainda vamos voltar, por que nos amamos de verdade, e com um sorriso amarelo eu disfarço, eu gostaria que fosse fácil assim. 
Até hoje tento te esquecer, eu juro que tentei, fiz o possível e o impossível para concretizar nosso sonho, mas você me segurou me afastou e não deixou nem que eu terminasse nosso castelo. Agora ninguém entende por que não volto para você, mesmo sabendo que assim me condeno a carregar essa dor para sempre, minha vida continua preciso ser ainda mais forte. Vou andar por outros caminhos e mesmo me ferindo, eu não volto, nossa história se acabou.
Assim te beijo na testa, solto tua mão, e em passos pesados vou me afastando até sumir, só não me espere nesta rua, ela é escura úmida e solitária, antes que suas lágrimas molhem o mesmo lugar onde outrora eu regava com as minhas... Vá para Casa.