Prezados amigos e leitores, o que agora se mostrará á vocês é meramente um blog, com um resumo dos meus textos, um pouco dos meus questionamentos e minhas lutas. Não, não há nada de espetacular aqui, nenhuma obra prima literária, até porque gostaria deixar claro que não tenho nenhum nível acadêmico para tal, mas o que posso dizer com plena confiança é que o que se encontra aqui tem estimado valor, é real, é bruto e verdadeiro. o que se encontra em meio á este blog é profundamente relevante e intrigante, são questões sobre a vida e a felicidade, á nosso respeito e a respeito do mundo onde vivemos sendo ele mundo real ou o nosso mundo psicológico e emocional, tenho certeza que muitos de vocês irão se identificar com as minhas indagações, e juntos iremos procurar as respostas das perguntas que andam lado á lado conosco por toda nossa vida. Cada um de nós é único, dotado de inteligência e carregando seus próprios conflitos, seria muita pretensão minha dizer que aqui você leitor, encontra a solução de algum problema, ou as respostas das tuas próprias perguntas, mas tenho certeza que pelo menos em um dos meus textos você enxergara as coisas por um âmbito diferente, e vendo com mais clareza com certeza você terá mais chances de vencer.

Lua Celta


Sonhar com um mundo onde as pessoas são melhores, onde tudo é regrado pelo bem estar de todos, sempre pensando em nossos irmãos e irmãs, filhos e sobrinhos dividindo um mundo de paz e solidariedade, hoje em dia, sim é ser um sonhador, digo até lunático. Fomos longe demais, ferimos uns aos outros demais, matamos e morremos, gritamos e atacamos, ferimos, magoamos e agredimos uns aos outros. Quando nos tornamos tão frios? Em que parte do caminho criamos tão desprezo pela vida? Nosso mundo esta submerso em uma piscina de sangue que derramamos  uns dos outros, por tamanho ódio que temos.
Não, não vou tentar fazer com que enxergue quanto o mundo se perdeu,  em nossa própria insanidade perdemos a noção de quanto uma lágrima, um sorriso, a morte ou a vida tem valor. Todos os dias nós vemos em nossa TV formas diferentes que nossos irmãos encontram de se odiarem, seja por uma religião, uma visão política, ou até mesmo por motivos banais como herança ou um simples time de futebol.  Isso tudo é considerado normal para nós, também é necessário ser levado em consideração a forma em que a mídia trata esse tipo de notícia, a frieza com a qual eles resumem um assassinato ou um estupro é a mesma frieza que demonstramos ao assistirmos. E logo esquecemos tudo isso, a novela começa e a ficção mostrada é muito mais agradável do que a dura realidade do mundo em que vivemos.
Por isso trabalhamos tanto, por isso temos tantas séries, tantos campeonatos de futebol na TV, para que não nos sobre tempo para perceber o quanto nosso mundo está perdido. Me pergunto se um dia todo nós percebêssemos nosso próprio estado de deterioração, se nos levantaríamos contra as sombras e lutaríamos por um mundo melhor...
Talvez realmente seja esse o ápice das trevas em nosso mundo, não temos sequer esperança nem salvador, os pequenos momentos com toda família reunida para um jantar, a conversa entre pais e filhos, o eterno amor entre nossos pais e mães, a união e cumplicidade com nossos irmãos, tudo foi esquecido, nossos valores foram invertidos, e as famílias de nossos dias brutalmente assassinam uns aos outros pelo dinheiro.  A Família é a base da sociedade, hoje as casas são grandes, ficamos distantes uns dos outros, não temos mais aquele afeto, ou segurança e carinho uns dos outros, sendo que nos primeiros anos de nossas crianças elas já se desiludem com o amor, tendo de superar o divórcio dos pais.
Eu imagino se na era medieval, quando a vida foi cercada de guerras constantes, e era perdida tão facilmente em um banho de sangue em um vale qualquer, em uma Inglaterra qualquer, se os valores dos camponeses eram os mesmos que os nossos... Ouro...  Ou será que o que realmente valia para eles, era o calor e a força que um proporcionava ao outro?Quando as pessoas ainda prezavam sua dignidade, lealdade e honra com a própria vida, e lutavam por sua família, por suas terras pelo seu povo, sacrificavam suas vidas sem pestanejar em uma grande guerra dos cem anos. Até mesmo no tempo dos milenares Xamãs que respeitavam e admiravam seus ancestrais tendo em relação á eles nada além da obrigação de serem pessoas ainda melhores. 
Tudo isso me faz pensar se, desde nossa criação só o que fizemos foi regredir, depreciar nosso próprio conceito de vida. Nunca fomos melhores, nunca evoluímos, somos cada vez mais desumanos, mais cruéis. Somos muito mais animais que nossos companheiros de planeta terra assim chamados “Animais” e o que vamos ensinar para nossos filhos, se já aprendemos tão pouco? Como vamos ensiná-los os princípios que regram a vida como, caráter, humildade, lealdade,honestidade,honra, amor e paz de espírito. Se nós mal sabemos sobre tudo isso hoje, o que saberá a próxima geração?
Isso nos faz refletir duas vezes antes de gerar uma vida, mas apesar de tudo isso, nossos  filhos terão as mesmas oportunidades que nós, para serem pessoas realmente boas e melhores que nós, quem sabe? Sim essas são palavras de profunda tristeza de quem gostaria de ter nascido há muito tempo atrás, quando tudo era mais simples mais humano.  Infelizmente o que esta feito esta feito, não podemos voltar atrás, e as nossas vergonhas passadas estarão sempre como manchas permanentes em nossa história. Não podemos mudar o passado, mas se começarmos a procurar em nós mesmos, resgatar os antigos valores, quem sabe, possamos mudar o futuro.  E assim possamos começar a sonhar com um mundo melhor, onde haja paz e amor fraternal entre nós, todos filhos de nossa mãe terra, a quem também tanto ferimos.
A maior guerra, a maior mudança começa dentro de cada um e não nos custa acreditar, nem que seja por um minuto enquanto olhamos a lua em uma noite qualquer, que voltemos á ter paz... um dia...