Prezados amigos e leitores, o que agora se mostrará á vocês é meramente um blog, com um resumo dos meus textos, um pouco dos meus questionamentos e minhas lutas. Não, não há nada de espetacular aqui, nenhuma obra prima literária, até porque gostaria deixar claro que não tenho nenhum nível acadêmico para tal, mas o que posso dizer com plena confiança é que o que se encontra aqui tem estimado valor, é real, é bruto e verdadeiro. o que se encontra em meio á este blog é profundamente relevante e intrigante, são questões sobre a vida e a felicidade, á nosso respeito e a respeito do mundo onde vivemos sendo ele mundo real ou o nosso mundo psicológico e emocional, tenho certeza que muitos de vocês irão se identificar com as minhas indagações, e juntos iremos procurar as respostas das perguntas que andam lado á lado conosco por toda nossa vida. Cada um de nós é único, dotado de inteligência e carregando seus próprios conflitos, seria muita pretensão minha dizer que aqui você leitor, encontra a solução de algum problema, ou as respostas das tuas próprias perguntas, mas tenho certeza que pelo menos em um dos meus textos você enxergara as coisas por um âmbito diferente, e vendo com mais clareza com certeza você terá mais chances de vencer.

A Vida, o Baú e o Palco




Nesta noite chuvosa que se apresenta hoje, meus pensamentos rodopiam em um turbilhão de lembranças segredos verdades, e mentiras também. São em momentos como esse, em que paro um instante, mesmo com o mundo girando em uma velocidade sem precedentes, eu quebro todas as regras e decido parar por um instante, decido me acalmar fechar os meus olhos, e pensar em tudo de uma vez só, escancarando as portas da minha mente e coração os deixo a mercê de quaisquer pensamentos, sombras e medos que podem agora se mostrar, revelando assim o mais íntimo de meu ser.
É assim que me acalmo, não me esvaziando de tudo, mas me enchendo de tudo, sem pudor sem limites ou restrições, neste momento permito que tudo que senti durante o dia, dê suas caras, quero vê-las encará-las dar nome aos bois, se foi medo. vergonha, ódio, amor sincero ou solidão, faço uma reunião com todos esses sentimentos e os estudo,  sei que nenhum me é estranho, mas não posso guardá-los em um baú como a maioria o faz, quero vê-los e saber por que estavam, ou estão aí.
Eu não tenho baú, ou até se me permite uma pequena correção eu tenho sim, todos temos, estes são nossos sentimentos mais íntimos e sombrios, estão lá, mas são momentos como esse que simplesmente abro o baú e olho um por um de tudo que ali guardo, . Ao contrário do que poderia estar supondo eu não faço nada disso para evitar que o gosto amargo de alguns destes sentimentos voltem ao meu paladar, que aconteça novamente, não é por isso, até porque eu creio na lei da evolução defendendo que tudo que vivemos todas experiências boas ou ruins, são essencialmente necessárias para a evolução gradativa de cada indivíduo.
A verdade é que quando repito exaustivamente este ritual eu passo a conhecer-me mais profundamente, é como ler um antigo texto do qual você é o autor e pensar: “Nossa eu penso assim?” é exatamente o que faço, leio e aprendo sobre mim. O que me levou a esse relativo pensamente, foi seguir uma simples linha de raciocínio, Imagine todas os seres vivos que nasceram antes de você, nasceram tiveram suas vidas e morreram. Em uma quase parábola, imagine que você antes de nascer, estava no céu e ali ainda um bebe você era parte de uma gigantesca fila, essa fila se iniciou nos primórdios da humanidade, supondo aqui em nossa alusão que os primeiros da fila eram Adão e Eva. Eles foram os primeiros da fila, e assim a fila se seguia um por um, milhares de anos se passaram e você permanecera nessa fila, até que em um belo momento, Deus Pai o criador olhou e disse, é a tua vez, te darei alguns poucos anos de vida, te mandarei ao mundo e lá você vivera, até que seu tempo se esgote, agora vá!”E assim você nasce neste mundo.
Bem sei que essa parábola pode parecer bem tola, ou até sentimental demais, porem eu a criei em minha alma, e assim percebi que na verdade a vida tem muito mas muito mais valor do que sonhamos, penso que esperei por tanto tempo, tantos milênios se passaram  e enfim cá estou, vivo tento a minha oportunidade, por poucos anos essa é a MINHA vez, a cada dia que acordo eu sei que esse tempo é curto único e muito precioso.  Bom essa é a minha vida, em algum momento posso morrer, e o mundo continuará o mesmo, então o que farei com  a minha vez, o que farei na minha era?  Eu me sinto como um participante de um show de talentos, fiquei na fila e agora o entrei no palco e toda platéia me observa esperando o que vou fazer, essa é a minha oportunidade, meu solo. O que Farei? Quando tenho esse tipo de preocupação, penso que, e agora pensarás que sou louco, penso que as coisas dadas como normais para a sociedade, nascer crescer estudar, trabalhar procriar envelhecer e morrer, é muito mas muito pouco. É a minha vez! Minha vida é curta e a espera foi longa, o que farei? Precisa ser algo histórico grandioso, sem precedentes para que eu possa em meu leito de morte me orgulhar dizendo que aproveitei ao máximo a minha vez, se todos da platéia me aplaudiram isso é irrelevante, mas se para mim ali eu fui protagonista da minha vida, já é o suficiente. 
O que Faremos do nosso Solo no Palco? 

Por Gabriel Bernal