Prezados amigos e leitores, o que agora se mostrará á vocês é meramente um blog, com um resumo dos meus textos, um pouco dos meus questionamentos e minhas lutas. Não, não há nada de espetacular aqui, nenhuma obra prima literária, até porque gostaria deixar claro que não tenho nenhum nível acadêmico para tal, mas o que posso dizer com plena confiança é que o que se encontra aqui tem estimado valor, é real, é bruto e verdadeiro. o que se encontra em meio á este blog é profundamente relevante e intrigante, são questões sobre a vida e a felicidade, á nosso respeito e a respeito do mundo onde vivemos sendo ele mundo real ou o nosso mundo psicológico e emocional, tenho certeza que muitos de vocês irão se identificar com as minhas indagações, e juntos iremos procurar as respostas das perguntas que andam lado á lado conosco por toda nossa vida. Cada um de nós é único, dotado de inteligência e carregando seus próprios conflitos, seria muita pretensão minha dizer que aqui você leitor, encontra a solução de algum problema, ou as respostas das tuas próprias perguntas, mas tenho certeza que pelo menos em um dos meus textos você enxergara as coisas por um âmbito diferente, e vendo com mais clareza com certeza você terá mais chances de vencer.

Inconseqüentemente EU




Me desculpem, eu sinceramente acho que não devo me desculpar mas na realidade toda essa atmosfera psicológica que vocês criam, fazem com que eu quase me sinta culpado por estar simplesmente sendo Eu.  Durante as conversas tudo fica bem claro, e é extremamente importante que fique mesmo, eu faço questão que fique.  As discórdias e desavenças começam a dar as suas caras assim que começam a dizer o que na verdade seria o correto a se fazer, o que seria o normal a ser feito, sobre minhas atitudes.  E quando dou de ombros ou discordo teimosamente vocês logo me julgam dizendo que sou imaturo infantil como uma criança.
O que vocês não entendem pobres funcionários da vida, é que eu não tenho realmente interesse nenhum em fazer o que todos julgam o correto! Eu não me baseio nas tradições ou no que seria o inteligente ou o que uma pessoa madura faria! Me desculpem se não vejo a vida dessa forma matemática que vocês vem, tentando prevenir o sofrimento ou a solidão, sem saber que o próprio medo da solidão já te faz uma pessoa extremamente solitária.
Eu sou inconseqüente, imaturo, egoísta, uma criança, sou tão ignorante, tão primitivo, mas tenho a coragem, que aflora em meu peito com lágrimas reais, eu tenho a coragem de não ser prisioneiro dos carmas dos evoluídos e maduros, eu descobri em meu próprio caminho um jardim, e agora condenado eu fui á esmurrar a faca cega do amor, e a quebrar esses sistemas tão mesquinhos. Eu simplesmente dou o passo que todos temem, sim eu precisei esquecer de tudo, e respirar de vagar, um passo de cada vez, para assim me tornar escravo de meu próprio gênio. Eu não preciso satisfazer meu ego, nem fugir da vida, pois quando eu em plena insanidade dou um passo a mais rumo ao precipício descubro que posso voar, eu não tenho medo de cair, eu não tenho medo de sofrer, eu não tenho medo da solidão ou da infelicidade, não tenho medo de chorar nem vergonha de gritar não temo as paredes do meu quarto! Eu vou além, eu preciso ver eu aposto loucamente no menos provável, e aposto tudo de alma e coração, por que também não tenho medo de me frustrar ou de me decepcionar, porque na verdade meus medíocres juízes, o verdadeiro sentido dessa curta vida é esse, pagar pra ver, é se entregar ao abismo do desconhecido, é se deixar se permitir, não tentar calcular a vida, é fechar os olhos, é ter fé no impossível, é desafiar as leis da física ou o que o valha, o amor é sempre um passo de fé, e fé é o que não em falta.
Então quando minhas decisões vão contra ao que é considerado maduro, vocês não entendem, mas eu criei minhas próprias regras, eu criei minha própria maturidade, me perdoem  não ser igual a tudo que se vê,  simplesmente tudo que você considera “regra indiscutível” para mim são simples frases de caminhão, a vida é muito melhor quando para o destino é concedido a chance de nos levar para qualquer lugar, pois quando as amarras que te prendem ao chão, ao normal, ao padrão, são desatadas, o destino te mostra o quanto o mundo é incrível, e quanto a vida pode ser surpreendente!
Eu digo não! Que a vida me leve! Que o destino me ensine a verdade, que os desastres aconteçam, diz se é perigoso agente ser feliz... Eu vou desbravar mares desconhecidos, seguindo uma estrela qualquer, rezar ao deus menor, sem bússola ou mapa, vou deixar que o meu destino se desenrole ante meus olhos, pois o meu corpo não quer descansar, eu quero sempre mais ! Eu quero sorrir a mais intensa alegria, eu quero suar e sangrar, quero me enfurecer, eu quero ganhar e perder, quero amar e odiar, eu quero chorar a pior desgraça, eu quero acreditar, eu quero sonhar, posso até me machucar, posso me esborrachar no chão, mas eu vou pular! e quem sabe eu aprendo a voar?, quero viver intensamente todos os dias da minha vida sem me esconder de nada! Pois o a realidade é sempre mais fascinante que a ficção. Meu Amor essa é minha vida, esse é meu caminho, esse sou eu, eu não remo contra a maré, só abro os braços fecho meus olhos e deixo a correnteza me levar...
Vocês realmente não vou entender nada disso, é coisa de criança... Esse negócio de liberdade!!