Prezados amigos e leitores, o que agora se mostrará á vocês é meramente um blog, com um resumo dos meus textos, um pouco dos meus questionamentos e minhas lutas. Não, não há nada de espetacular aqui, nenhuma obra prima literária, até porque gostaria deixar claro que não tenho nenhum nível acadêmico para tal, mas o que posso dizer com plena confiança é que o que se encontra aqui tem estimado valor, é real, é bruto e verdadeiro. o que se encontra em meio á este blog é profundamente relevante e intrigante, são questões sobre a vida e a felicidade, á nosso respeito e a respeito do mundo onde vivemos sendo ele mundo real ou o nosso mundo psicológico e emocional, tenho certeza que muitos de vocês irão se identificar com as minhas indagações, e juntos iremos procurar as respostas das perguntas que andam lado á lado conosco por toda nossa vida. Cada um de nós é único, dotado de inteligência e carregando seus próprios conflitos, seria muita pretensão minha dizer que aqui você leitor, encontra a solução de algum problema, ou as respostas das tuas próprias perguntas, mas tenho certeza que pelo menos em um dos meus textos você enxergara as coisas por um âmbito diferente, e vendo com mais clareza com certeza você terá mais chances de vencer.

As Últimas lições de um tolo Velho.




O tempo move suas ampulhetas dando de ombros, sem se preocupar  conosco meros  mortais,  submersos em nossa realidade paralela, onde nossa percepção de certo errado, verdade ou mentira, mudam constantemente de acordo com o nosso próprio entendimento e interpretação do que captam as retinas de nossos olhos que embaçados com o tempo, nos deixa a desejar, nos jogando  a sarjeta  de “novas” realidades.
Mas como tudo em nossa vida existe o dualismo sendo ele Céu ou inferno Tánatos ou Deméter, os pequenos grãos de areia, desta enorme ampulheta dona do tempo e espaço,  trazem consigo a evolução de cada um, a experiência e sabedoria.
E foi com o tempo, e só com o tempo que aprendi certas coisas em minha vida, com experiências boas e más, o aprendizado no próprio fim, cada lagrima uma nova lição, aprendi com a alegria, e aprendi com a dor : O sentido da vida é o verdadeiro amor. Tão precioso, tão único e tão raro.
É tudo tão difícil de se acertar, o passo para frente é o mais duro de se dar. Pouco a pouco as coisas sempre se embaraçam e se desgastam, como o mar a vida é cheia de transições e fases insanas, em uma rotatividade infinita, a ventania do destino sempre destrói nosso pequeno castelo de areia , e o que fica? E o que Vale? Nossa dor? Nosso Amor? Os espíritos  ancestrais dão as mãos em uma última cruzada vã, pois entenderam que na verdade nada tinham, nem a ganhar, nem a perder, apenas a grande desventura de finitamente viver.
Por que sempre achamos que temos uma vida inteira e longa pela frente? Por que sempre achamos que o pior nunca acontece com agente? É sempre com o vizinho, sempre com o doente, o enfermo que já fadado á morte não consegue viver.  Me pergunto se nossos dias fossem contados, seriamos tão desalmados?
Todo dia é o último, depois do dia do descanso de Deus, todo dia é o dia do apocalipse, vivemos como no olho do furacão onde tudo muda, e a cada dia estamos um passo mais perto da morte, e das ultimas palavras, não há nada que possamos juntar, salvar, colher ou plantar depois que tudo se vai só resta descobrir o que é real ou o que é lenda.  Nós não fazemos planos, não arquitetamos o futuro, cada dia passa igual para quem acha que é imortal, mas para quem sabe que o fim se aproxima faz de uma aventura a cada dia, não reserva forças, não aguarda o momento certo, não se cala, não se conforma. Não deixe para depois, pois o depois pode nunca chegar. A vida corre numa corrente intransponível, eu posso lhe ensinar, mas não sou você, a velhice lhe cobrará, pois  uma vida só é o que você tem, e chance o tempo onde tudo tem o seu valor real, não pode viver como uma ilha, junte-se a nós esta noite, acenderemos uma fogueira!  Eu juro esse é o melhor que posso fazer, dê a vida todos os sentimentos possíveis, e ela voltara para você! Seja suave com a vida, e ela será doce para você.